Sala de Imprensa
Unidades da Inpasa de Sinop e Nova Mutum recebem recertificação Halal
Publicado em 15 de Setembro de 2022 ás 16h 24minAs unidades da Inpasa Brasil de Sinop e Nova Mutum seguem autorizadas a comercializar seus produtos para a comunidade Muçulmana. Nos últimos dias 12 e 13, ambas unidades passaram por auditoria de Certificação Halal, tendo Sinop recebido a terceira recertificação e Nova Mutum a segunda.
A Certificação Halal leva em consideração a origem da matéria-prima e insumos usados na fabricação e em todo o processo industrial dos produtos Inpasa. Para que o Grupo possa continuar comercializando à comunidade Muçulmana, a produção precisa seguir as Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Segurança dos Alimentos, de modo a manter a alta qualidade, segurança no consumo e atendimento aos requisitos da cultura Muçulmana, com base no livro sagrado Alcorão, determinando que “os produtos e matérias-primas utilizados pela Inpasa Brasil não possuem qualquer vestígio de origem animal”.
Durante a auditoria, conduzida pelo sheik Aboo e pelo auditor da Certificadora Cdial Halal, Guilherme Mahamoud, foi comprovado 100% de êxito em todos os processos da Inpasa, ou seja, sem não conformidades apontadas, conforme explica o gestor do Sistema de Gestão Integrada (SGI), Jeremias Salvino. “Foram apresentadas as sistemáticas que compõem o SGI, como homologação de fornecedores e produtos, BPF, Gestão de Calibração e Manutenção, entre outros. E o fato de não termos não conformidades é o resultado de um trabalho em conjunto de todos os envolvidos, que nos levaram a auditorias coesas e objetivas e, ao melhor, às recertificações”, salienta.
A unidade da Inpasa de Sinop obteve a primeira certificação Halal em 2020, já Nova Mutum no ano passado. Além dessa, a Inpasa Brasil também tem a certificação Kosher que abre mercados para a comunidade Judaica. Juntos, os mercados mulçumano e judaico correspondem a cerca de 2,2 bilhões de habitantes. Impacto importante que beneficia todas as relações comerciais, com a conquista de novos clientes e mercados consumidores.
Fonte: Assessoria de Comunicação