Sala de Imprensa

Profissionais Inpasa são homenageados por contribuição com o SGI

Publicado em 19 de Janeiro de 2023 ás 14h 36min

O setor de Qualidade da Inpasa homenageou, nesta semana, as áreas que contribuíram ao longo de 2022 com o Sistema de Gestão Integrada (SGI). Os gestores dos escopos das certificações receberam um troféu como agradecimento pelos esforços aplicados em todos os processos, auditorias de clientes, certificações, licenciamentos e pela manutenção do SGI eficaz.

Atualmente, o SGI atua em parceria com as áreas, auxiliando na gestão das informações, com cerca 12 mil documentos, entre procedimentos, diretrizes, políticas e formulários. Cada um dos procedimentos contribui para a emissão de novas certificações às unidades da Inpasa Brasil. Apenas em 2022, a empresa obteve três auditorias de certificação importantes para a abertura dos mercados interno e externo, bem como a valorização dos produtos, sendo Halal, Kosher e ISO 9001, com 100% de conformidade.

Ainda, passou também por algumas auditorias de clientes, como Seara e Viterra. De acordo com o gerente do SGI, Jeremias Salvino, conquistar essas certificações prova que o trabalho do dia-a-dia, que a integração das áreas e o gerenciamento de rotinas são fatores determinantes para o sucesso da Inpasa.

“Outra evidência que mostra que estamos no caminho certo é que existem cerca de 180 riscos que são monitorados pelos processos juntamente a Qualidade. São mais de 500 indicadores que também foram mapeados e são acompanhados, e cada um deles possuem ações preventivas e de controle para assegurar condições favoráveis, evitando prejuízos e proporcionando maior produtividade. Além de evitar retrabalhos e garantir o atendimento aos requisitos legais e a satisfação do cliente para a organização. Tudo isso, estimulando e contribuindo para melhoria contínua dos processos”.

O SGI trabalhou em conjunto com a área de Meio Ambiente para a implementação da Norma ISO 14001, em busca da melhoria contínua com relação a proteção ambiental. Além de auxiliar na implantação da ISO 27001, para garantir a segurança da informação e o gerenciamento dos dados da organização; e ISO 45001, na gestão da saúde e segurança ocupacional.

Para 2023 os novos desafios estão voltados para a ampliação das unidades, o que requer vistorias de órgãos do setor, como Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). Além das auditorias anuais de manutenção das certificações, homologação com clientes e implantação das certificações ISO 27001, ISO 14001, GMP+ e FSSC 22000.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.