Sala de Imprensa
Inpasa conquista certificações Kosher e Halal em Nova Mutum e recertifica unidade de Sinop
Publicado em 21 de Julho de 2021 ás 16h 15minA Inpasa Brasil conquistou as certificações Halal e Kosher para a unidade de Nova Mutum, e a recertificação da unidade de Sinop. Com elas, as duas unidades estão autorizadas a fazer relações comerciais de seus produtos com os países das comunidades Muçulmana e Judaica. Juntos, eles correspondem a cerca de 2,2 bilhões de habitantes. Impacto importante que beneficia todas as relações comerciais, com a conquista de novos clientes e mercados consumidores.
Kosher
A palavra Kosher significa ‘adequado’ ou ‘correto’, de acordo com a cultura Judaica, seguindo regras descritas no Torá, o livro sagrado dos Judeus. As regras foram criadas em busca de uma alimentação mais pura e que seja capaz de nutrir o corpo e a alma.
Para ser considerado Kosher, o alimento precisa respeitar uma série de regras rígidas durante a produção e o preparo, além de ser fiscalizado por um órgão especializado. Os alimentos kosher não devem conter vestígios de animais, além do cuidado com os equipamentos e utensílios utilizados na produção, de modo a garantir que não haja contaminação cruzada.
Halal
O alimento permitido no Islã, de acordo com as regras de Deus escritas no Alcorão, é denominado Halal, que em árabe significa lícito, autorizado. Para que uma comida seja considerada Halal é necessário que siga determinadas regras de fabricação. Entende-se que todo produto, criado por meio da biotecnologia, extraído de vegetal, mineral e microbiana para a indústria alimentar é Halal.
A Inpasa afirma seu compromisso em:
- Produzir Etanol de Milho, Energia Elétrica, DDGS e Óleo de Milho, dentro dos requisitos dos clientes;
- Fornecer alimentos inócuos, proporcionando seguridade ao alimento;
- Comprometer-se com a percepção positiva e satisfação dos seus clientes;
- Buscar constantemente a melhoria contínua dos seus processos industriais e de gestão;
- Garantir o atendimento aos requisitos legais;
- Assegurar o atendimento aos requisitos Halal e a integridade de seus produtos.
Fonte: Redação