Sala de Imprensa
Inpasa abre 56 vagas de trabalho para pessoas com deficiência
Publicado em 29 de Novembro de 2023 ás 14h 44minA Inpasa Brasil contratou 56 pessoas com deficiência para trabalhar nas unidades industriais em Sinop (MT) e Nova Mutum (MT), por meio do Programa Aprendiz PCD, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT).
As contratações fazem parte do programa Mais Possibilidades, desenvolvido pelo Senai e a Bioind. O intuito é capacitar pessoas com deficiência, promovendo a inclusão ao mercado de trabalho, por meio de formações profissionais a um público que tem acesso restrito à educação e, logo, menor espaço no mercado de trabalho.
O programa é formado por pessoas a partir 15 anos ou mais e antes de ingressarem na indústria, os candidatos passarão pelo curso de formação de um ano no Senai, sendo seis meses de aulas teóricas nas unidades do Senai e seis meses de aulas prática na Inpasa. O lançamento do projeto ocorreu em agosto, em Nova Mutum, com início das aulas no Senai em setembro e previsão de término em março de 2024. Já a fase de ingresso na empresa é de março a agosto de 2024.
Para a Supervisora de Desenvolvimento Humano Organizacional da Inpasa, Isabela Cristina Miranda Pereira, a iniciativa da parceria é uma oportunidade que contempla a necessidade da indústria em contribuir com a inclusão da diversidade, além de fortalecer internamente essa visão entre os colaboradores. “Estamos no caminho da construção de uma nova visão, o que inclui além da parte estrutural e de adaptações, uma mudança de pensamento, de atitude.”
Para a Analista de Recrutamento e Seleção PL/RH da Inpasa, de Nova Mutum, Bruna Sella de Souza, uma das apoiadoras do projeto, “a inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades.” Pensando assim, a Inpasa iniciará um movimento de treinamentos internos com outros setores, a fim de preparar colaboradores, gestores e todos que estejam envolvidos de forma direta ou indireta com a indústria, reforçando desta forma a responsabilidade na esfera social da Inpasa.