Sala de Imprensa

Unidade Inpasa de Balsas recebe alvará de funcionamento

Publicado em 20 de Janeiro de 2024 ás 17h 49min

O alvará de funcionamento da obra Inpasa, em Balsas/MA, foi entregue em uma reunião que ocorreu no dia 18, na sede da Prefeitura do município. Referência como a maior indústria transformadora de cereais em energias limpas e renováveis da América Latina, a Inpasa Brasil já iniciou a instalação de sua quinta unidade na região Nordeste.

A obra vai gerar mais de 2 mil empregos apenas na fase de construção, e o investimento inicial do projeto será de R$1.2 bilhão, podendo chegar até R$2.5 bilhões. A unidade irá processar 1 milhão de toneladas de cereais para uma produção de 460 milhões de litros de Etanol, 230 mil toneladas de DDGS, 23 mil toneladas de OIL Premium e 200 GWH/ano de energia elétrica.

Em Balsas, a obra já movimentou quase 7 milhões de reais em negociações com empresas locais, representando um importante momento da relação entre poder público e privado, gerando emprego e renda para a cidade.

Na reunião de entrega do alvará estava a diretoria da Inpasa – representada pelo presidente José Odvar Lopes e o vice-presidente Rafael Ranzolin -, o vice-prefeito de Balsas Celso Henrique, representando o prefeito Erik, secretários e diretores do município.


Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.