Sala de Imprensa

Comitiva do Maranhão visita Inpasa de Dourados

Publicado em 25 de Janeiro de 2024 ás 12h 25min

A unidade Inpasa de Dourados recebeu a visita de representantes do governo do Maranhão, ontem (24), para estruturação de um programa de apoio com a instalação da nova unidade em Balsas/MA. O projeto tem como objetivo viabilizar a capacitação de mão de obra para a operação da indústria, favorecendo a contratação de profissionais do próprio estado.

O encontro ocorreu com a presença de instituições do Maranhão e Mato Grosso do Sul voltadas a programas de desenvolvimento, como Sebrae, Senai, Sesi, Federação das Indústrias e Comércio. Na oportunidade, gestores da Inpasa apresentaram informações sobre os setores, explanando sobre as dificuldades nas contratações e as necessidades de mão de obra qualificada nas respectivas áreas.

Na visita, o grupo assistiu um vídeo institucional, participou de coquetel de recepção e, fez um tour na unidade visitando o COI – Centro de Operações Integradas. Entre os representantes, estavam o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Balsas/Consultor da Fiema - Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Adriano Tito; Diretor Regional do Senai/MA, Raimundo Nonato Campêlo Arruda, Analista Pedagógica do Senai/MA, Maria Rodrigues Araújo Santos; Gerente do Senai de Balsas, Kléber Ferreira; Coordenadora do PDF Maranhão, Camila Belo Mendes da Silveira Leite; Diretor Técnico do Sebrae/MA, Mauro Borralho; Gerente de Competitividade Sebrae/MA, José Noleto Oliveira; Gerente do Sebrae de Balsas, Diógenes Souza; e Subsecretário de Estado da Indústria e Comércio, Marcos Moura.

A obra em Balsas/MA já está em andamento. Estão sendo investidos cerca de R$1.2 bilhão, gerando cerca de 2 mil empregos na fase de construção, além de 500 empregos diretos no início da operação. A unidade irá processar 1 milhão de toneladas de cereais para uma produção de 460 milhões de litros de Etanol, 230 mil toneladas de DDGS, 23 mil toneladas de OIL Premium e 200 GWH/ano de energia elétrica.  


Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.