Sala de Imprensa

Aprosoja/MS e Inpasa debatem as potencialidades do sorgo

Publicado em 17 de Janeiro de 2024 ás 08h 50min

O presidente e o 1º diretor administrativo da Aprosoja/MS, Jorge Michel e Paulo Stefanello, receberam, nesta terça-feira, 16, respectivamente, o gerente e o superviror  comercial da Inpasa Rui Farias Filho e Aldo Dutra. Entre os assuntos, os presentes debateram sobre a produção e a industrialização de sorgo em Mato Grosso do Sul, além da instalação de mais uma unidade da empresa, no município de Sidrolândia.

Na oportunidade, Michelc destacou que “na última safra, foram cultivados 216 mil hectares, ocupando 5,4% da área destinada à soja. E a cada ano, novas áreas vêm sendo cultivadas, tanto que para esta safra, a estimativa é de que o sorgo ocupe 7% das áreas de soja.”

O coordenador técnico da Aprosoja/MS, Gabriel Balta, explicou que “a área de sorgo vem ganhando espaço, principalmente em regiões com altitude reduzida, fator que prejudica a cultura do milho. Então, além de uma opção para rotação cultural, o sorgo é uma alternativa para o incremento de fluxo de caixa dessas propriedades.”

Farias Filho destacou que os planos da empresa visam gerar mais uma oportunidade para a comercialização de grãos ao produtor sul-mato-grossense. “Em 2024 já vamos começar a receber sorgo. Neste primeiro momento, em Dourados, a partir de agosto e em Sidrolândia, a partir de novembro, com uma perspectiva de comprar de 200 a 250 mil toneladas de sorgo”.

O coordenador de assessoria administrativa da Aprosoja/MS, Tauan Almeida também esteve presente


Fonte: Assessoria Com. Aprosoja/MS - Joélen Cavinatto

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.